Rapazes na piscina, feiticeiros digitais e lua de sangue

 Saudações de Ketewel, Bali.

Sim, pessoal, estou de volta à ilha dos deuses.... Tenho muito trabalho para fazer aqui, incluindo obter um visto da China, reunir-me com a equipa de marketing digital, pôr a conversa em dia com o Ringo (o nosso homem na Indonésia) e também precisam de um rapaz da piscina... Mais abaixo.

Consegui o emprego de rapaz da piscina....

Na semana passada, falei-vos da minha estadia na Eslováquia com o Tomas e a equipa.... O Tomas estava na televisão e descobriu que a nossa Rainha esteve lá uma vez... se não viu, pode ver aqui.

Assim, da Eslováquia apanhei um táxi para o aeroporto de Viena e reservei um voo da EVA Airlines. A primeira coisa que aprendi é que não se pronuncia Eva como o nome do meio da minha mãe, mas como se pronuncia TNT.... EE V AAA... e aparentemente é a abreviatura de Evergreen Airways. 

Estava um pouco apreensivo porque o sítio Web e o processo de reserva eram um pouco mal-humorados, com mau gosto nos tipos de letra e um logótipo muito estranho. Por isso, fiquei agradavelmente surpreendido por me encontrar num Dreamliner novinho em folha, com janelas grandes, pessoal muito simpático e comida excelente. Um voo de 12 horas até Taipa, em Taiwan. 

O avião contornou a costa da ilha e tive uma bela vista. A ilha tem um aspeto místico e montanhoso, com grandes zonas húmidas vítreas que tornam difícil distinguir a terra do mar. Os portugueses que a descobriram chamaram-lhe Ilha Formosa, que significa "Ilha Bonita". Também percebo porque é que pode ser difícil invadir estas zonas húmidas que não são adequadas para barcos ou tanques e as montanhas proporcionam uma visão dominante dos seus atacantes. Passei 3 horas no salão de negócios a observar os taiwaneses e depois apanhei um voo de 4 horas para Denpasar.

Como sempre, fui recebido pelo Ringo e pelo seu assistente Bondan... e, enquanto nos dirigíamos para o hotel, fui informado de todos os acontecimentos em AW Indonésia.

Um dia cheio de cerimónias bonitas e uma oportunidade para descansar e relaxar. Encontrei-me com Bondan e a sua mulher Debbie para um jantar tardio na praia e, depois de caminharmos ao longo da costa, tivemos a sorte de ver a Lua de Sangue a nascer, quase como um nascer do sol, mas uma grande lua vermelha a surgir dramática e rapidamente no céu noturno.


Os leitores regulares lembrar-se-ão de que comprámos um bar de praia e o convertemos em escritórios de sonho para atrair os melhores programadores e profissionais de marketing digital. Desde a última vez que cá estive, o Raul e o Pedro, com a ajuda da Debbie, contrataram e formaram 10 pessoas.

Totalmente ao estilo AW, multicultural... temos rapazes e raparigas, hindus, muçulmanos, cristãos, javaneses, sumatenses e balineses locais. Há uma estátua de Buda no jardim, um templo balinês numa parede e uma sala com tapetes de oração nas traseiras.  No dia seguinte, fui conhecer a equipa. Um a um, apresentaram-se (em inglês perfeito), disseram-me de onde vinham e no que estavam a trabalhar.  A minha primeira reação: tão jovens e sérios! Como uma start-up, que eu acho que é o que é... fiquem atentos porque um dia, em breve, quando estivermos prontos, estes rapazes estão formados e prontos para impulsionar o vosso negócio. Já estão a obter resultados notáveis com os sítios Web AW. 



Depois, Bondan levou-me ao armazém da AW no cimo da rua. Uma tempestade tinha derrubado o telhado do escritório, mas já tinha sido arranjado.  No armazém foram colocadas novas prateleiras porque estamos a lutar por conseguir mais espaço... e alguns novos funcionários para conhecer.

Também fiquei encantado por ver algumas amostras de produtos realmente inovadores... Um queimador de incenso de nível superior (ideia do Toni em Espanha), o protótipo já foi feito e eu experimentei-o e funciona muito bem. Isto vai aumentar as vendas de incenso e esperamos poder oferecer-lho antes do mercado.

Então está tudo a acontecer em Bali!!!!

No Reino Unido, tudo está a ir de vento em popa.... 

Na AW Artisan trouxemos recentemente novos difusores de aroma com efeito de vulcão. A Coco encontrou-os e eu encomendei-os da China há pouco tempo..... e já chegaram!

São impressionantes como um mini vulcão e com efeitos dramáticos. Devem ser fáceis de vender numa loja física onde se possa demonstrar o seu efeito. 

Também são óptimos para manter os miúdos ocupados nas férias.....

Tenho muito que fazer. 

Fiquem bem, tenham um ótimo fim de semana e, mais uma vez, obrigado pelo vosso apoio.

David

Comments

Popular posts from this blog

Em busca do Zeitgeist e doces grátis em 2023

Quando a Coco conheceu a Hatice

Notícias AW do David: Bebé de Bali em casa