Notícias AW de David: Corre como o vento

Saudações (de novo) de Bali...

Sim, de volta a Bali. Na semana passada, falei-te do nosso excesso de Mooncake na China e da nossa viagem a uma aldeia solitária na montanha. Se não leste, podes pôr-te a par aqui.

A Coco e eu apanhámos um voo da China Southern de Yiwu para Guangzhou com um curto tempo de trânsito para Bali. É sempre um risco, mas não há alternativa, porque atualmente não há muitos voos para fora da China.

Claro que, depois de entrarmos no avião, o comandante anunciou um atraso de uma hora, que se transformou em duas horas. Yiwu é um aeroporto militar e, se decidires usá-lo para exercícios, estás tramado. As cortinas das janelas estão fechadas, não é permitido olhar para o exterior, mas serviram-nos refeições ligeiras (e até uma cerveja fresca) enquanto esperávamos. Resignámo-nos a perder a ligação em Guangzhou para Bali e assumimos que iríamos apanhar o voo do dia seguinte.

O avião aterrou e a hospedeira disse-nos que nos iam ajudar a fazer a ligação mas que tínhamos de correr como o vento. Havia outros passageiros a fazer a mesma ligação e, quando saímos do avião, alguém estava à espera com uma lista de nomes. Puseram-nos pontos azuis, para nos darem superpoderes para passarmos rapidamente.  Em vez de entrarmos no terminal, tínhamos um miniautocarro na pista que nos levava diretamente para o terminal certo e até passávamos pela segurança. Ainda tínhamos de passar pela imigração que, felizmente, não tinha filas. No outro lado, os funcionários estavam à espera e incitavam-nos a correr... como espectadores de uma maratona. Corre, corre, corre...

Estávamos a correr e a rir sem esperar realmente conseguir. Da última vez que isto aconteceu no aeroporto de Atenas, chegámos demasiado tarde.
Mas chegámos com segundos de sobra, fecharam a porta logo após o embarque. O comissário de bordo disse-nos alegremente: "Conseguiram chegar, estão a caminho de Bali".  Depois disseram-nos que a nossa bagagem não estaria lá. Tínhamos de ir dar a morada do nosso hotel ao balcão de gestão de bagagens.  Depois de aterrarmos em Bali e passarmos pela imigração, o que hoje em dia é fácil porque temos lá empresas e o que eles chamam de "kittas papers", há um canal VIP do lado direito do corredor. Fomos ao gabinete de bagagens perdidas e preenchemos os formulários. Recebemos um pedido de desculpas pessoal pelo atraso da bagagem e... "podem assinar este recibo", perguntei para que servia? "Isto... ", disse ela e contou um milhão de rupias indonésias para cada um! Uma indemnização em dinheiro no local. Isso é cerca de 100 libras no total. Uau... não se consegue isso com a Ryanair. A Coco estava tão feliz!
Não sei porquê mas este ano foi a quarta ou quinta vez que eu ou a Coco perdemos bagagem em trânsito. Aprendi que não é preciso preocuparmo-nos - a bagagem perdida aparece sempre. Chegou ao nosso hotel no segundo dia.

O Tomas e o Raul chegaram a Bali no dia seguinte... é a razão pela qual estamos aqui... O Peter, o mago do marketing da Eslováquia, já cá está. Temos uma reunião com a equipa de Marketing Digital. E juntos podemos avançar para a fase seguinte. O AW-Advantage.com está a ganhar forma e já temos alguns clientes, para além do grupo AW.  Os leitores regulares saberão que (quase) por acidente comprámos um bar de praia abandonado, não muito longe do nosso armazém, e transformámo-lo num espaço de trabalho super fixe a poucos metros das ondas.

Viemos com presentes... principalmente Mooncakes (ver blog da semana passada) mas também a Coco trouxe Pulseiras Energéticas feitas pessoalmente para toda a equipa de marketing.
Que eles realmente pareceram apreciar...

Parece que o escritório da praia está a funcionar muito bem, tivemos zero rotatividade de pessoal nestes últimos três meses e uma equipa super dedicada de jovens brilhantes. Começam cedo e muitas vezes têm de ser expulsos do escritório à noite. Neste momento, temos uma equipa de base de 15 pessoas. Quando estivermos prontos, podemos expandir-nos passo a passo. Se estiveres interessado em utilizar a nossa equipa para impulsionar os teus negócios online, contacta-nos. Neste momento, só estamos a aceitar uma base de clientes muito pequena porque ainda somos uma equipa pequena e a nossa USP é que, aqui na Indonésia, podemos dar ao teu negócio muito mais atenção analítica cuidadosa do que aquela que poderia obter de uma agência do Reino Unido ou da UE. Formulário de contacto aqui... teremos todo o gosto em analisar o teu site e ver se podemos realmente acrescentar valor e, se pudermos, podemos apresentar-te um orçamento. O meu ponto de partida é que qualquer investimento em marketing digital deve (se o seu produto for bom) ter um retorno de 10X a médio prazo. Mas há muitos factores a ter em conta, cada negócio é diferente. Mas se tens um negócio online, não tens nada a perder se clicares aqui.

E ASSIM CONTINUA... as coisas continuam a chegar sem parar... Estou tão entusiasmado por ver que chegaram os Cristais Brutos. Estes são a próxima grande novidade... cristais elementares de rocha simples... podes fazer coisas infinitas com eles... as Luzes Encantadas  con Pedras Naturais são feitas com eles e vendem-se rapidamente... As (acabadas de chegar) lindas Velas de Cristal de Chakra não as podes perder e também se vão esgotar rapidamente...  Podes vendê-las com grande lucro apenas no modo de escolher e misturar... ou podes ser criativo... ou os teus clientes podem ser criativos.   Há uma infinidade de coisas que podes fazer com elas... Perguntei ao ChatGBT e a lista era demasiado longa para caber aqui... (podes verificar tu mesmo).

Aqui em Bali está quente... e seco... da última vez que cá estive, em Outubro, era a época das chuvas... mas o calor é bom porque muitas coisas precisam de estar secas antes de as podermos exportar.
Estou aqui no armazém, a trabalhar com o Ringo e hoje estão a aproveitar o calor para secar um pouco mais ao sol os Budas de Madeira antes de os embalar. Este é outro produto que se esgota sempre mais depressa do que conseguimos fazer.
Um belo presente de Natal... temos algum stock... mas é preciso correr.

O Natal está a chegar... é tempo de se organizar...
Este ano vai ser brutal... só as lojas com as melhores tendências se vão sair bem - e provavelmente muito bem. Acredito que este ano a AW tem tudo o que é absolutamente necessário.
Para ganhar... é preciso correr como o vento... o nosso melhor stock já está a esgotar rapidamente...
Não percas os nossos novos produtos e ofertas.

Cuida-te...
Tem uma ótima e maravilhosa semana.
Mais notícias na próxima semana.

David

Comments

Popular posts from this blog