Notícias AW do David: Fiquei viciado

Saudações de La Cala, Mijas

Hoje estou a trabalhar em casa. A nossa casa fica nas colinas, acima da zona de La Cala, não muito longe de Marbelha. Estou a escrever esta newsletter, enquanto a Coco está ocupada a contactar fornecedores na China e a organizar o próximo carregamento de contentores. 

Na semana passada, contei-te como estávamos ocupados a descarregar contentores. Se não leste, podes ler sobre isso aqui.

Os relógios voltam a funcionar este fim de semana - provavelmente já sabes mas aqui em Espanha é a última vez. Dizem que os relógios vão atrasar e ficar assim em Espanha. Dizem que o tempo de mudar de hora já passou.

É quase Halloween... a boa e velha noite da fogueira (no Reino Unido) e depois a altura em que toda a gente se apercebe de repente - Oh meu Deus é quase Natal - tenho de comprar os presentes!

Mas provavelmente também já sabes isso...

Estou muito contente por ver o carregamento indiano de árvores de gemas finalmente a chegar... Os leitores habituais lembrar-se-ão da nossa viagem épica ao Nepal e à Índia no início deste ano. O Tomas, o Bryant e eu passámos mais de um mês a visitar fornecedores e a adquirir a nossa maior e melhor seleção de produtos da Índia e do Nepal de sempre. Alguns ainda não foram entregues... porque a produção artesanal é sempre mais lenta do que o prometido mas mais vale tarde do que nunca... 

Temos um fornecedor de longa data - na verdade, um dos primeiros fornecedores de pedras preciosas indianas que tivemos... Inicialmente trabalhei com Hadil, o pai, que agora se mudou para a América para estar com a sua família, mas faz viagens regulares de volta à Índia. 

Lembro-me de, há cerca de 15 anos, ir visitar Hadil e a sua família a Khambhat, no mar Arábico. O aeroporto mais próximo era o de Ahmedabad, e Hadil foi buscar-nos no seu jipe Bolero, que fazia chocalhar os ossos. E conduzimos até Khambhat para visitar a fábrica e as oficinas. Hadil tinha um grande pau atrás do assento, que explicou ser para afastar quaisquer bandidos que tentassem assaltar-nos. 

A cidade era um labirinto de ruas estreitas, com artesãos a trabalhar em pequenas oficinas, cada uma produzindo uma especialidade específica. Foi uma das minhas primeiras visitas a uma parte da Índia fora dos circuitos habituais, e fiquei viciado. Desde então, tenho viajado sempre que possível.

Uma das mais célebres exportações antigas de Khambhat são as suas contas de ágata. Acredita-se que a arte de fabricar contas de ágata em Khambhat remonta, pelo menos, ao século IV. Até Marco Polo veio aqui para negociar.  Atualmente, os artesãos de Khambhat aperfeiçoaram a habilidade de cortar e polir a ágata, especialmente para produtos esotéricos.  Perfeito para a AW Artisan Portugal.


Antiga Cambay, atuamente conhecida como Khambhat


Atualmente, o centro da cidade


Seleção de árvores de pedras preciosas


Esta fotografia foi tirada depois de uma reunião épica de seis horas com Hadil à direita e o filho no meio

O genro dirige agora a empresa com uma paixão renovada e muitas ideias. Apanhou um voo curto com a sua mala de amostras para se encontrar conosco na nossa mini base no sul de Goa. 
O Tomás, o Bryant e eu passámos uns dias felizes a ver uma enorme seleção de maravilhas de Khambhat e a fazer uma encomenda suficientemente grande para manter um bom número de artesãos ocupados durante todo o ano.
Por isso, vê os novos artigos de pedras preciosas... os teus clientes vão ficar viciados... Tenho a certeza que serão um sucesso. 
Mas há muitos mais artigos esotéricos e de pedras preciosas da Índia - o nosso objetivo é ser o teu melhor fornecedor deste tipo de artigos. 

O Tomas ainda está em Bali - a trabalhar com a equipa da AW-Advantage e, segundo todos os relatos, está a fazer grandes progressos. Vê aqui se precisas de superpoderes de marketing... 

Entretanto... Está tudo a acontecer.

Contentores de stock a chegar, mercadorias a serem enviadas o mais rapidamente possível... 
Estamos a preparar uma grande surpresa... porque a AW faz anos em breve... aguarda notícias importantes.

Tem uma ótima semana de Halloween... mais novidades na próxima semana.

David

Comments

Popular posts from this blog

Em busca do Zeitgeist e doces grátis em 2023

Quando a Coco conheceu a Hatice

Notícias AW do David: Bebé de Bali em casa