Barulhos estranhos e uma casa assombrada

 

Pôr do sol em Ubud

É estranho o tempo em todos os lugares estes dias... na minha casa em Espanha nevou.. nunca tinha visto isso antes - estive lá há duas semanas e estavam 22 graus. Considerando que aqui no armazém da AW Bali a temperatura atingiu 40°C outro dia e hoje desceu para 23°C...

Foi uma semana movimentada, a correr por toda a ilha para pôr em dia projetos antigos e lançar novos. Da última vez, falei sobre um novo projeto importante que estamos a realizar aqui na "Ilha dos Deuses" - se perdeste esse episódio, podes acompanhá-lo aqui.

O projeto consiste em alugar (ou comprar) um escritório com um tamanho considerável em Denpasar, ou não muito longe de lá. Eu realmente pensei que essa seria a parte mais fácil mas parece que não há muitas opções disponíveis. Como o Ringo passa a vida a lembrar-me, devíamos ter feito isso a meio do confinamento, desde então muitos comércios fecharam e faliram. Agora não... o negócio está  a crescer.

Quando passo pelo Bali ou pelas ruas de Ubud, ouço sempre um barulho, ao princípio pensei que fosse coisa da minha cabeça. Clackerty clack .. clackerty clack .. um som estranho que parecia desencadear memórias da minha infância num subúrbio de Sheffield.

Eu conheço esse som mas não consigo identificá-lo... onde quer que eu vá, eu ouço-o... talvez eu esteja a ficar maluco.

Eu podia ouvir o som mas não conseguia ver de onde vinha. Se tu tiveres idade suficiente (anos 70) ... vais-te lembrar.

Lembro-me que eles eram um pouco perigosos e tinham as mãos e os pulsos feridos por dominar a arte. É uma nova tendência que conquistou toda a Indonésia em questão de semanas... aqui eles chamam de "Lato-lato.


Esta é a filha de Ringo a mostrar as suas habilidades. É um clássico viral.


Até Jokowi, o presidente indonésio, faz isso.

Lembro-me de ver aquelas coisas do Solar Pal na Índia um ano antes de serem lançadas na Europa e fidget spinners na China também...

Não tenho certeza se eles são uma coisa AW... mas tenho certeza que eles virão para a Europa em breve.

No outro dia fomos visitar uma propriedade não muito longe do nosso armazém na estrada principal para Denpasar...o inquilino anterior veio ao nosso encontro com a chave para que pudéssemos ir dar uma vista de olhos.

O homem estava à espera do lado de fora e pelo sotaque pensei que fosse polaco.

Deve ter sido um grande empreendimento porque o espaço era enorme, três andares grandes com muitos quartos, um sotão grande molhado e um terraço enorme com vista para o mar.

Uma vila grande e antiga, parecia um pouco triste e assombrada... além de ser grande demais para as nossas necessidades - o feng shui simplesmente não estava lá...


Então continuamos à procura...

Na próxima semana, o Tomas e o Raúl estarão aqui (magos de Marketing e TI).. Eu esperava ter apertado as mãos num escritório legal antes de eles chegarem.

Tenho que ir-me agora.. Tenho outro lugar para ver.

E muitos produtos novos já lançados...  estou muito animado - a criatividade em Ubud já está a aquecer.

Cuidem-se... tenham um ótimo fim de semana.

Mais novidades na próxima semana.

David









Comments

Popular posts from this blog

Em busca do Zeitgeist e doces grátis em 2023

Quando a Coco conheceu a Hatice

Notícias AW do David: Bebé de Bali em casa