Notícias AW do David: Socorro! Fui raptado

Saudações de Trnava, Eslováquia


Sim, estou de volta ao nosso escritório e armazém na UE: AW-Gifts.eu. Na verdade, tinha planeado ficar no Reino Unido até depois do Natal mas todos me pediram para ir à festa de Natal da AW Eslováquia. O Tomas já lá tinha ido e eu disse que não havia voos disponíveis e pedi desculpa. Mas a Katka encontrou uma rota (complicada), reservou-a e disse-me que não tinha alternativa. Portanto, como vês, fui raptado e levado para a Eslováquia.

A viagem do rapto

Ontem de manhã, fui obrigado a acordar às 5h. A Katka e o seu marido Phillipe estavam à minha espera. O Philippe gentilmente levou-nos ao aeroporto de East-Midlands. Onde apanhámos um voo da Ryanair para Praga. Não posso dizer que tenha gostado muito. O aeroporto de East-Midlands é uma espelunca, há aeroportos melhores nas zonas mais selvagens da Índia. O embarque rápido significava, basicamente, que tínhamos o privilégio de ficar do lado de fora, no frio, na escuridão, à espera que o avião que estava a chegar saísse. No avião, gritaram-nos para ouvirmos as instruções de segurança ou não seríamos autorizados a voar. Felizmente, não é um voo longo mas no aeroporto de Praga só havia duas ou três pessoas a carimbar os passaportes e havia uma enorme fila de espera... e na nossa fila o tipo estava a andar a passo de caracol, demorando dois minutos por pessoa... Tínhamos de apanhar um comboio para a Eslováquia e começámos a pensar que podíamos perdê-lo. Passada cerca de uma hora, abriram mais cabinas e as coisas começaram a mexer-se. A Katka (que é checa) perguntou porque é que havia tão pouca gente a trabalhar e disseram-lhe que hoje toda a gente estava a trabalhar em casa.


À espera de entrar na República Checa

Na semana passada, falei-te do regresso a casa para passar o Natal - de volta a Sheffield... e da reunião com a nossa equipa fantástica... se não viste, podes ler aqui.

Noutras notícias, conseguimos finalmente colocar a nova placa no escritório do Reino Unido... há uma longa história por detrás disto, talvez para outro dia.



No sábado passado foi a festa de Natal do Reino Unido... o tema era os anos 70 e toda a gente, exceto eu, estava vestida de hippies e glam rockers dos anos 70... Como essa é a minha era autêntica... Eu vim vestido de mim próprio.
Foi bastante selvagem e todos se divertiram muito e penso que foi um grande sucesso...


O Tomas, a Katka e eu.. 

 Este sábado é a festa de Natal eslovaca. Por isso é que fui raptado.

Assim que passámos pelo aeroporto de Praga, as coisas melhoraram drasticamente. A Katka tinha organizado um carro e um motorista simpáticos para nos levar à estação de comboios... um tipo feliz que estava ansioso por nos mostrar a sua cidade. Praga é uma cidade emblemática e muito simpática - já lá vão alguns anos desde a última vez que cá estive com a Coco e trouxe-me recordações. Chegámos à estação de comboios com tempo de sobra para almoçar e deparámo-nos com um restaurante fantástico, construído num antigo banco, com tectos altos decorativos, funcionários encantadores e comida checa autêntica. A Katka estava tão feliz por estar a comer a comida tradicional da sua infância. Eu também gostei muito.


Estação de comboios de Praga

 Depois do almoço, entrámos na estação de comboios e encontrámos a plataforma norte 5, no momento em que o nosso comboio apareceu. Um pouco à moda antiga, a Katka tinha-nos reservado uma carruagem executiva com bancos de pele e um copo de espumante incluído. Muito à Orient Express... pudemos trabalhar e conversar durante algumas horas... enquanto atravessávamos a República Checa, atravessávamos a fronteira com a Eslováquia e chegávamos à estação de Trnava às 20 horas. Um anfitrião simpático trouxe-nos aperitivos e bom vinho e o tempo passou de uma forma muito agradável... Viajar nos comboios da Regiojet... é o oposto da Ryanair, é lento e relaxante e não rápido e stressante... Nunca tinha estado na estação de comboios de Trnava e, no entanto, pareceu-me muito familiar, sabia instintivamente para onde ir...  Apercebi-me que era exatamente igual à estação de comboios de Yiwu, na China. Há aqui algumas ligações comunistas.
Matej, o nosso homem em Trnava, estava à espera na estação e levou-nos ao hotel. Foi um longo dia de viagem, muito divertido mas cansativo. Dormi como um tronco.

Esta manhã é um prazer absoluto ver a fantástica equipa da Eslováquia - organizada e eficiente ao mais alto nível... fizemos uma visita guiada ao escritório e ao armazém. 
A Erica e o Matej, os nossos gestores, trabalham para a AW-Gifts.eu desde o primeiro dia e, ao longo dos anos, viram-nos crescer e prosperar. A Katka estava lá no início, ajudando a estabelecer a equipa original. Começámos em Junho de 2017, estes seis anos e meio passaram muito rápido... e do zero estabeleceram-se como um dos principais grossistas de presentes da Europa.


Muito bem, pessoal (a equipa original)

O Toni (de Espanha) também está aqui na Eslováquia. O planeamento da viagem de sourcing da primavera para o Toni e para mim está em curso... dia após dia, novas reuniões marcadas, hotéis reservados, voos reservados e uma estratégia para os grupos de produtos em que nos queremos concentrar desta vez. Se tiveres alguma sugestão ou ideia, não hesitea em enviar-noa um e-mail diretamente. Estaremos na Indonésia, Nepal, Índia e China. Da última vez, concentrámo-nos nas Taças Tibetanas e acessórios, Incenso e produtos aromáticos de nível superior e Produtos Esotéricos. E sinto não gosto de me gabar mas tornámos-nos magos nestas áreas... acrescentando à tua lista de produtos especializados qualquer um dos quais daria uma excelente gama de Pop-up Shop. Ora aí está uma coisa... As lojas pop-up estão mais na moda do que nunca - estás a pensar em abrir alguma? Gostava de saber a tua opinião...

Mais uma semana, mais uma festa de Natal da AW... sim, fui raptado - mas nem tudo é mau...
Relatório completo na próxima semana. 

O Natal está a chegar... e continuamos ocupados... estamos a trabalhar arduamente para enviar todas as tuas encomendas o mais rapidamente possível e não percas as nossas ofertas incriveis de Natal!
Esperamos que o comércio esteja a correr bem e que tudo esteja bem para ti.

Tem uma semana festiva mágica e maravilhosa. Feliz Natal! 

David

Comments

Popular posts from this blog

Em busca do Zeitgeist e doces grátis em 2023

Quando a Coco conheceu a Hatice

Notícias AW do David: Bebé de Bali em casa