Notícias AW do David: o Toni está na Índia

Saudações das margens do rio Ganges, na Índia.

Viajei de Bali para cá com o Toni (o nosso homem em Espanha) na quarta-feira. Depois de uma despedida emocionada do Ringo e do Bondhan, apanhámos um voo da tarde para Kuala Lumpur, mudámos de avião para Kolkata ao fim da noite. Chegámos pouco depois da meia-noite, hora da Índia. Estava estranhamente frio, nunca tinha sentido frio na Índia mas o Chatterjee (o nosso homem na Índia) estava à espera com uma receção calorosa.

Na semana passada, falei-te da interessante eleição que se desenrolou na Indonésia com os cartazes de "Confiança"... Se quiseres pôr a conversa em dia, aqui fica o aqui.

O Chatterjee tinha um carro antigo, parecido com um jipe que saltava sobre as péssimas estradas (movimentadas mesmo às 2 da manhã), buzinando e desviando-se dos poderosos camiões decorados. Bem-vindo à Índia, disse eu ao Toni, um pouco chocado.  Chegámos exaustos ao nosso pequeno hotel em Serampore, a cidade natal de Chatteree.  E, de manhã, acordámos com esta vista do Ganges com tufos de vegetação a flutuar rio abaixo e grandes corvos nas árvores a cantar "Bem-vindo à Índia"... a aventura começa.

O Chatterjee dá-nos as boas-vindas no aeroporto de Calcutá. O momento em que o Toni finalmente o conhece

A primeira tarefa de ontem foi visitar a fábrica, rever a produção e ver se podíamos criar alguns produtos novos. Já tínhamos enviado o Chatterjee e à sua equipa uma seleção de sacos comprados em Espanha para inspiração e desenvolvimento. Por isso, devemos ter um bom começo.

Chegámos à fábrica, onde recebemos a habitual festa de boas-vindas de todo o pessoal. Quase 40 pessoas a fazer o Namaste, o que é simpático mas penso sempre que é um pouco embaraçoso.

Estive aqui pela última vez em Agosto de 2023 e os produtos que desenvolvemos e encomendámos nessa altura ainda estão em processo. Alguns já foram enviados e outros ainda estão por enviar. Pudemos fazer verificações aleatórias do controlo de qualidade e tenho o prazer de informar que a qualidade é excelente. Estou muito entusiasmado com os produtos que estão agora a caminho do Reino Unido.

Drishanta, o filho do Sr. Chatterjee, teve um grande impacto na empresa e as novas ideias e uma perspetiva mais jovem estão a fazer a diferença. Ele deu ao Toni uma visita guiada à fábrica.

Talvez por coincidência mas hoje quase toda a gente na fábrica está a trabalhar em produtos AW. Sacos, bolsas e sacos de juta... Podes ver a maior parte dos produtos existentes no nosso Departamento de Bolsas e Acessórios. Trabalhamos com o Sr. Chatterjee como nosso agente na Índia e com a sua fábrica há muito tempo. De facto.... 20 anos!
É um aniversário de vinte anos... Acabei de me aperceber que a primeira vez que vim a esta cidade foi há 20 anos. Lembro-me de ter perguntado ao Sr. Chatterjee se podíamos visitar um agricultor de juta e ver como é que a juta era produzida, depois de termos ido a uma antiga fábrica de juta da era britânica e de termos sido uma das primeiras empresas britânicas a importar sacos de juta totalmente naturais para o Reino Unido. O Sr. Chatterjee guarda uma fotografia dessa visita no seu escritório.

2004. A sério, meu Deus - os anos passam tão depressa

O Toni está a ficar muito entusiasmado na fábrica do Chatterjee - a trabalhar com o pessoal dos moldes, a desenvolver amostras a um ritmo alucinante - cheio de ideias e criatividade.

O Toni, o Suvendu (o tipo dos padrões) e o Drishanta (o filho do Chatterjee)

É muito bom ter novos olhos no trabalho. Ele está a contactar a sua equipa em Espanha e a envolver os nossos designers de lá. Mas já começámos demasiados projectos e o tempo é limitado...

Obrigado a todos os que responderam às perguntas do nosso inquérito! É muito útil quando nos dão feedback e orientações. Já aprendi muito com as vossas respostas e já hoje estou a pôr em prática as vossas sugestões e ideias.  Ainda não é tarde para dar a tua opinião... "Ajuda-nos a escolher produtos"... demora apenas 5 minutos e ajuda-nos a servi-lo (e aos teus clientes) cada vez melhor.
Fiquei muito interessado em ver quantos de vós estão interessados em que nós nos abasteçamos de mais produtos indianos. 52%, o que é encorajador. Por isso, aqui estamos nós a trabalhar nisso.

Está quase a chegar o Dia dos Namorados - aqui na Índia chamam-lhe V-Day... na AW, está tudo a correr bem... a época de prendas do Dia dos Namorados dá início à Temporada do Amor. Tudo ficou seriamente ROSA... vê o Departamento do Dia V na AW para os melhores produtos de venda rápida em qualquer lugar!
E, por sorte, acabou de chegar um contentor da Índia, pelo que muitos produtos voltaram ao stock.

Cuida-te - espero que o comércio esteja a crescer.
Mais notícias na próxima semana, enquanto viajamos pela Índia.

Namaste
David

Comments

Popular posts from this blog