Notícias AW do David: Encontra o que precisas...

Saudações da ensolarada Espanha,

Põe essa voz de Mick Jagger e vamos cantar (na tua cabeça, pelo menos)...

No, you can't always get what you want
You can't always get what you want
But if you try sometime you find
You get what you need

Espero que estejas bem e que o comércio seja bom. Bem-vindos a um novo Reino Unido - nova direção, sangue novo, uma vassoura nova... como previsto, Sir Kieth e o governo trabalhista estão de volta ao comando.

Esperemos que o Reino Unido reencontre o seu espírito e que todos nós encontremos o que precisamos.

Na semana passada, falei-te da minha ideia para uma nova frase de slogan para a AW e da onda de novos produtos que estão a chegar à terra da AW. Se não leste, podes ficar a par aqui.

O Tomas chegou da Eslováquia na terça-feira. A Coco chegou na quarta-feira de manhã, pouco depois da meia-noite de terça-feira. Fui para o aeroporto e fiquei à espera que ela chegasse... Era uma multidão de pessoas a chegar e muitos reencontros emocionados numa noite quente (25ºC). Como naquela cena do filme "Love Actually". Cheguei um pouco mais cedo e fiquei à espera durante muito tempo. Fluxos de pessoas de todos os tipos e estilos... Eu estava a procurar nos rostos para tentar encontrar .... mas depois ela chegou com um ar fresco e bonito... como se tivesse acabado de sair para a noite... e não tivesse viajado durante 36 horas.

Ela tem um saco com amostras de produtos em que estamos a trabalhar... e o Tomás veio no dia seguinte para ver a Coco e as amostras... Depois fomos almoçar (incluindo as sardinhas grelhadas, as preferidas da Coco) na praia ali perto.

Hoje é o 40º aniversário do Tomas... e estamos a festejar o dia com um churrasco para amigos e família esta tarde. Se quiseres enviar desejos de aniversário, ele agradece.

Se tiveres tempo... gostava de te contar uma pequena história...

Em Bali... há uns tempos atrás - o Ringo e eu viajámos um dia para a costa norte para ver se conseguíamos encontrar novos fornecedores... A segunda cidade de Bali é Singearaja, uma cidade portuária... O nome significa Rei Leão. Um local que o nosso contacto recomendou foi uma fábrica artesanal de tingimento de tinta... que fazia produtos super fixes - tudo desde cachecóis e t-shirts a revestimentos de parede e sacos. O seu produto mais vendido era um saco de linho casual, com cores vivas que iam até ao pastel, com uma forma única. Tentámos fazer um acordo para as comprar para si... mas o problema habitual era que a quantidade que queríamos era irrealista para eles.

Estavam a vendê-las na loja de recordações anexa pelo equivalente a 30 libras... o que parecia razoável... mas o preço de venda ao público no Reino Unido (mesmo que pudéssemos comprá-las) seria de mais de 60 libras - o que é um valor exorbitante, mesmo para um saco elegante...

Mais tarde, na Índia, falei ao nosso amigo Chatterjee sobre o conceito... e pensámos que ele poderia desenvolver algo a partir de juta lavada (macia). Ele tinha um contacto não muito longe da sua fábrica, onde dois irmãos trabalhavam no fabrico de materiais para tingir pneus (escrevi sobre eles).

O irmão do tingimento... e o trabalhador artesanal.
Passámos muito tempo a trabalhar com os rapazes para conseguir que o material saísse bem... depois muitas tentativas com o tipo dos moldes na fábrica de Chatterjee para conseguir a forma e o toque certos do saco.

Toda a gente adora os sacos de Cânhamo do Nepal, que são muito mais caros... as pessoas ficam loucas com os Bolsos Étnicos (também mais caros)...  O Sr. Chatterjee e os tipos da Tye-dye estão sempre a perguntar-me como estão a vender.

Cuida-te e tem uma ótima semana.

Vamos ao churrasco de aniversário do Tomás!

David

Comments

Popular posts from this blog